sexta-feira, 4 de maio de 2012

[REVIEW] Glee – 3x18 – Choke

Dessa vez Whoppi Goldberg abalou as estruturas.




Já fazia tempo que não via um episódio tão bom em Glee. Sim, teve grandes falhas, mas foi ótimo. Espero que agora os próximos episódios peguem o rebote desse e sejam muito bons. Até porque o final da temporada está chegando, não é?





O episódio já começou super engraçado com aquela narração metafórica da Rachel sobre o nascimento de uma estrela e trazendo para si uma super valia de autoestima. Toda a característica meio neurótica da personagem acabou atrapalhando-a. Afinal, o que aconteceu na audição dela para AADA? Senti tanta pena dela. A Lea foi brilhante em passar para o público toda a angústia que a personagem estava naquele momento. Mas o grande momento de Rachel veio ao final do episodio interpretado Cry (Kelly Clarkson). Foi simplesmente incrível. Umas das melhores performances da temporada.


Choke aposta em temas polêmicos. Diferentemente de como aconteceu nas temporadas anteriores, sobretudo a primeira, dessa vez ficou meio forçado, sem nenhum desenvolvimento adequado. A coisa foi tão inesperada e urgente que ficou chata em vez de chocar o público. Porém, acho que, sobretudo a violência doméstica precisa ser discutida mais. O tema é bem amplo e pode dá uma força dramática que a série pode aproveitar bastante nessa reta final.


Um destaque chato do episódio foi o Puck. Não sei qual a é a estratégia que o Ryan Murphy tá usando, mas dá destaque a alguns personagens durante todo o episódio não tá colando muito bem. Puck nunca me convenceu como ator nem como cantor e vê-lo ter tanto destaque cantando, dançado e dando em cima da professora de geografia só fez aumente a minha antipatia pelo garoto. Apesar de que as apresentações dele foram cheia de energia e revolta. Ponto pra ele.

E a Tina deu as caras finalmente apareceu nos holofotes no episódio. Nem lembro a última música que ela cantou na série, mas mesma que singela a aparição dela, mostrou que ela é mais um talento ofuscado na figuração da série.  A Quinn que teve um super destaque episódio passado não teve uma fala nesse. Mais uma vez Glee pecando na continuidade dos plots.



Estou torcendo muito pela série e por seus personagens. E espero mesmo que a participação da Whoppi Goldberg nesse episódio seja um marco, pois desde de On My Way, Glee não tinha sido tão bom.

Um comentário:

  1. não gostei de nada desse episódio, salvo a parte no final quando as meninas cantam uma versão acústica de Shake It Out pra treinadora, é a segunda vez que interpretam Florence + The Machine em Glee e adorei as duas vezes *-*

    ResponderExcluir