domingo, 5 de agosto de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] Ragatanga – Rouge






É isso aí galera. Essa semana o Crossover está possuído pelo ritmo Ragatanga. E o “Aserehe ra de re / De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi / An de bugui an de buididipi” nos levam ao início dos anos 2000 (oh tempo bom, né?). 


Lá no começo do século XXI, logo após aquelas especulações sobre o fim do mundo, um grupo feminino formado por Aline, Fantine, Karin, Luciana e Patrícia, que após vencerem milhares de outras garotas no reality Popstars do SBT, acabam formando a girl band Rouge. Depois de lançarem o sucesso “Não Dá Pra Resistir”, as meninas lançaram um mega sucesso nacional: “Ragatanga”. (Letra da música aqui).

O hit chiclete contagiou de norte a sul o país e virou uma febre nacional. Todo mundo sabia dançar o Ragatanga, mesmo que hoje tenha vergonha de admitir o fato. A música ficou 11 semanas no TOP das paradas. Crianças, jovens e adultos foram contagiados pelo ritmo caliente e dançante de Ragatanga.

O disco do megahit vendeu mais 1 milhão de cópias em cinco meses e as Spice Girls brasileiras (vulgo Rouge), mesmo cantando um refrão  ininteligível chegou a fazer até sucesso internacional, principalmente na América Latina.

Alguns atribuíram esse sucesso “repentino” ao demônio. Alegando que a letra de Ragatanga possuía trechos de adoração ao satã. Porém o produtor da música, Rick Bonadio, alegou que o refrão continha apenas fonemas sem nenhum sentido e significado.

O fato é que a girl band de maior sucesso do Brasil fez o maior sucesso até o final do grupo, em meados de 2006. Fica no registro sucessos como “Brilha La Luna”, “Blá Blá Blá” e “Vem, Habib”. Esses são vestígios de uma época de hits que marcaram profundamente uma geração de jovens recém-saídos da “obscuridade” dos anos 90 e trazendo para o novo milênio mais cor, movimento e sensualidade.

Confira o vídeo clipe da música:



Nenhum comentário:

Postar um comentário