terça-feira, 21 de janeiro de 2014

[MÚSICA DA SEMANA] Can't remember to forget you – Shakira feat. Rihanna


Hit fresquinho para os caros leitores.


Nem tem o que dizer sobre essa música, simplesmente incrível. Shakira anda bem inspirada ultimamente, desde 2010 não se vê a colombiana errando nas músicas. E essa ainda mais, já que conta com a participação de outra superestrela, Rihanna. Claro que a junção dessas duas tinha que ser explosiva. Eu particularmente estou viciadíssima na música; adorei a pegada reggae da Riri (bem ao estilo de Diamonds) e o rock da Shak (que ela estava precisando mesmo ressuscitar), mas sem abrir mão do pop característico das duas. Sem contar a sintonia das vozes né, maravilhosas as duas (e até no mesmo tom, parecidas mesmo em alguns trechos). Só sei que mal posso esperar pelo clipe!

"Can't Remember to Forget You" é uma canção da cantora colombiana Shakira, com participação da barbadense Rihanna. O seu lançamento ocorreu a 13 de Janeiro de 2014 através da RCA Records, como primeiro single do décimo álbum de estúdio de Shakira.

Em Novembro de 2011, Shakira começou a trabalhar no seu décimo álbum de estúdio, contudo, fez uma pequena pausa devido à gravidez do seu primeiro filho. Em 2012, foi revelado que o primeiro single do seu álbum seria intitulado de "Truth or Dare", com o vídeo musical a ser gravado em Lisboa, a 29 de Junho de 2012. Em Outubro de 2013, Peter Edge - director da RCA Records -, disse à revista Billboard o seguinte: "[Esta] nova música de Shakira vai ser uma evento único, estamos a planear divulgá-la até ao final de [2013]".

Em Dezembro de 2013, o rapper Pitbull revelou numa entrevista que inicialmente tinha pedido à cantora Rihanna para participar em "Timber", no entanto, esta recusou a oferta por estar a trabalhar com Shakira. "A pessoa que estávamos à procura em primeiro lugar para trabalhar neste tema foi realmente a Rihanna, mas como tinha algo relacionado com a Shakira, não foi possível trabalhar neste registo", afirmou o músico. Mais tarde, no mesmo mês, foi confirmado que o single de Shakira tinha sido adiado para Janeiro de 2014 e que tratava-se de uma colaboração com Rihanna.

A 6 de Janeiro de 2014, tanto Shakira como Rihanna confirmaram o título e data de lançamento da música através das suas contas oficiais na rede social Twitter. A capa foi revelada três dias depois. A E! Online elogiou a fotografia, classificando as cantoras de "radiantes e sensuais". A sua estreia em rádio acabou por ser a 13 de Janeiro de 2014, sendo que também foi lançada digitalmente na iTunes Store através da Live Nation Entertainment e RCA.

Com apenas uma semana do lançamento, a música já tem 15 milhões de visualizações no YouTube e chegou ao número 1 no iTunes em 57 países. Shakira também gravou uma versão em espanhol intitulada "Nunca Me Acuerdo de Olvidarte"; a faixa não trará os vocais de Rihanna e já está disponível para pré-venda no site da Amazon. A versão nova música da colombiana será lançada oficialmente nesta terça-feira dia 21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário