sábado, 29 de março de 2014

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x22 – The End of the Aisle


É Barney, você estava certo: seu casamento com certeza foi lendário.


Lindo. Essa única palavra descreve perfeitamente esse episódio. Lindo. De uma beleza pura, sofrida e compensatória. Assim como o amor; tanto o amor que temos por essa série perfeita, como o amor dos casais enfatizado no episódio. Simplesmente lindo.

Começando com Lily e Marshall acalmando Barney. Tão linda a forma como o desespero do amigo força o casal a confrontar a atual natureza do relacionamento deles, e mais lindo ainda é ver como isso só os torna mais apaixonados um pelo outro. Perfeitos os votos deles quando os refazem sozinhos na capela. Chorei porque foi lindo demais, porque a Lily estava chorando e porque sei que aquelas lágrimas são de verdade, pois a Aly disse que o momento favorito dela dessa temporada foi quando ela e o Jason gravaram aquela cena. Enfim, vivendo e sonhando com um dia ter um relacionamento como o de Marshall e Lily.

Depois, Robin e Ted. Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz ao ver que finalmente, e agora de uma vez por todas, o Ted superou a Robin. Ela entregou a ele de bandeja a oportunidade que ele sonhou desde sempre, e ele renunciou nem hesitar, porque ele agora vê que existe mais do que eles dois. Não fiquei chateada com a Robin por ter se desesperado, entendo as dúvidas dela, especialmente se tratando dela, que nunca acreditou em amor e casamento, e do Barney que, enfim, sempre foi a versão masculina e ligeiramente distorcida dela. E adorei concluir junto com ela o quanto as coisas mudaram, o quanto que, ao longo desses nove anos, ela e o Barney se tornaram uma versão melhorada de si mesmos e isso principalmente por causa um do outro. Ted também viu isso e finalmente aceitou isso, e assim, tendo a felicidade dos amigos em mente, salvou o casamento que sempre significou sucesso na certa, porque aqueles dois doidos foram feitos um para o outro.

Depois, o casamento Swarkles. Depois de 21 episódios de “enrolação” (não pra mim; amei profundamente essa temporada inteira, não tinha como ser melhor), finalmente Barney e Robin oficializaram a verdade que falei no parágrafo acima. Nem preciso mencionar o quanto me desaguei em lágrimas né? Quem acompanha as reviews sabe que meu amor por Barney e Robin, tanto separadamente quanto como casal, é maior que tudo nesse mundo, e podem imaginar o que esse casamento significou pra mim. Então nem vou falar dele porque qualquer coisa que eu disser vai ser supérfluo em comparação ao que foi transmitido e sentido, e com certeza não vou aqui deliberadamente arrancar a magia do momento. Só posso dizer que Barney estava certo quando, no episódio 8x02, disse que seu casamento seria lendário.

Minha única crítica ao episódio é How Robin Met Your Mother. Foi tão rápido, tão genérico. Claro que fiquei feliz porque, mais uma vez, a Mother atuou indiretamente como shipper de Swarkles. Mas esperava um pouco mais do encontro, mais duração, mais relevância, mais especificidade (apesar das duas terem se apalpado na queda e que, segundo a Mother, será algo que ambas guardarão para sempre em seus corações). Enfim, estou reclamando de barriga cheia, então vou parar. Teve muitas cenas lindas, outras hilárias como nunca, teve até o último tapa e um “nobody asked you, Patrice” (infelizmente não foi gritado, por causa da igreja e etc, mas valeu a pena)! O episódio foi perfeito e pronto.


Vou encerrar a review por aqui porque não quero nem pensar muito sobre o fato de que o dia depois de amanhã trará consigo o fim de uma era. Stay strong, HIMYM fandom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário